«All that is necessary for the triumph of evil is that good men do nothing» (Edmund Burke)

sexta-feira, 11 de março de 2011

O reinado dos miguéis sousas tavares do burgo



Ando farto dos miguéis sousa tavares deste país! Alguma vez os miguéis de sousa tavares tiveram que enviar CV, na vã tentativa de obterem um emprego, em qualquer coisa deste burgo e nunca obtiveram qualquer resposta? Alguma vez, os miguéis sousa tavares concorreram, na vã tentativa, a um qualquer concurso da administração pública e verificaram que os mesmos são corrigidos a lápis! ou então, que se fundamentam na espantosa entrevista de selecção e constataram, no mesmo dia, que o lugar já estava preenchido pelos miguéis sousa tavares deste brugo! Alguma vez, os miguéis sousa tavares deste país trabalharam a recibos verdes, sem qualquer protecção social e foram, mais tarde, preteridos em nome de outros miguéis sousa tavares, que só por pura coincidência são filhos, amigos ou conhecidos do empregador que antes, a pretexto da crise, pagava ao jovem salários esclavagistas, mas que após contratarem os miguéis sousa tavares, como que por magia, a crise passa e os miguéis sousa tavares, colocados num qualquer lugar sem resposabilidade, mas cheio de direitos, passam a ganhar muito mais que o trabalhador que fora preterido em seu nome! Alguma vez os miguéis sousa tavares deste ajuntamento de pessoas, que alguns teimam chamar de país, tentaram lançar-se no empreendorismo e se viram confrontados, para além da falta de acesso ao crédito, com a burocracia, com a concorrência local, e sobretudo, desleal de quem tem negócios idênticos e tudo faz para que a erupção de concorrência seja pura e simplesmente abafada ou espezinhada em nome da manutenção de privilégios locais e nacionais! Alguma vez os miguéis sousa tavares deste rectângulo, beira-mar plantado, tiveram ou têm, na esperança de terem um futuro menos negro que os seus progenitores, de prolongar os seus estudos em licenciaturas; mestrados; especializações e doutoramentos, para constatarem que no fim do percurso e, após envio de dezenas, centenas ou milhares de CV, a resposta que, com alguma sorte, obtêm é, invariavelmente: “excesso de habilitações”; “falta de habilitações”; “sem experiência”. Entretanto, o tempo passa e o jovem, por via da “especialização” em enviar CV, outro trabalho não pode esperar que não o de carteiro e isto se houver vagas, porque os miguéis sousa tavares estão entretidos a serem doutores e engenheiros (cursos tirados enquanto meninos de bem e que outra coisa não fizeram, enquanto estudantes, senão a de andarem entretidos nas associações académicas com outros miguéis sousa Tavares) bem instalados, a comandar os carteiros deste país!!!

"Meus senhores, como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos." (SALGUEIRO MAIA)

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Filipe à presidencia

    ResponderEliminar
  2. Sousa Tavares pai é contra os malandros que protestam por serem precários. A verdade é que quando Sousa Tavares pai foi contratado para escrever opinião no DN, Sousa Tavares filho saiu do 24 horas e foi, de forma relâmpago, contratado para jornalista no DN. De facto, os precários são muito estúpidos.

    ResponderEliminar